0
 
DIGITO
DIGITO
  PESQUISA  

21 Out 2002 por Armindo Silva  
Publicidade com pop-ups continua a aumentar

Apesar da crítica dos cibernautas e de vários serviços estarem a acabar com o uso de pop-ups, estimativas indicam que o número de utilizações deste tipo de publicidade on-line continua a aumentar.

 

Relacionados Relacionados

Empresa reclama patente dos pop-under

Google lança serviço AdWords na Europa

AOL e RealNetworks na publicidade por streaming


Mailing-list Assinatura grátis

 Indique o seu e-mail:
 

Publicidade

DIGITO Formação Digito Formação

A Ligação à Internet 20 Fev 2003

Introdução à Internet 20 Fev 2003

Como Configurar o Setup do PC 20 Fev 2003

Construção de Páginas Internet I 22 Fev 2003

 

 

Apesar das críticas dos cibernautas e de alguns conhecidos sites na Internet estarem a abolir a publicidade com pop-ups, uma pesquisa da Nielsen/NetRatings revela que a utilização deste tipo de publicidade continua a aumentar.

Segundo a pesquisa, o número de anúncios pop-up, este ano, aumentou de 3,9 biliões no primeiro trimestre para quase 5 biliões no segundo trimestre; e este crescimento está directamente relacionado com a política de vários sites em aliciar as empresas com formas de publicidade mais intrusivas.

Todavia, alguns sites ouviram as reclamações dos cibernautas e começam a repensar sua estratégia publicitária, que, em alguns casos, passa pela remoção quase total dos pop-ups.

Este é o caso da Ask Jeeves, empresa responsável pelos motores de busca Ask.com e Teoma.com, que nesta semana bloqueou a apresentação dos pop-ups aos seus visitantes, além de alguns banners publicitários que apareciam nos sites.

Jim Lanzone, da Ask Jeeves, disse que está nova política da empresa está relacionada com a crítica feita pelos utilizadores e com a nova medida de colocar links publicitários nos resultados das buscas efectuadas.

Deste modo, a Ask Jeeves segue a tendência de outras empresas como a America Online, que começou a bloquear os pop-ups com a versão 8.0 do seu software para Web, e também com o MSN e o Yahoo!, que reduziram o número deste tipo de anúncios nos seus sites.


 

Tecnologia Tecnologia

Empresa americana quer impedir australianos de aceder à Internet

Mitsubishi anuncia gravadores de DVD a 16X para 2004


Software Software

Falha de segurança no Internet Explorer expõe dados do Clipboard

Sony e Matsushita optam pelo Linux em aparelhos electrónicos


Jogos Jogos

Add-on para Star Trek Starfleet Command III

Xbox sobe o volume de vendas este Natal


Ciência Ciência

Agência Espacial Europeia adia missão Rosetta

China: sucesso no quarto lançamento espacial


E-business E-business

Philips compra fabricante de chips wireless

Gateway/Pressplay: PCs comercializados com 2.000 músicas


Telecomunicações Telecomunicações

Acesso wireless pode ser limitado nos Estados Unidos

Mais de 200 milhões de utilizadores de telemóveis na China