0
 
DIGITO
DIGITO
  PESQUISA  

Mailing-list Assinatura grátis

 Indique o seu e-mail:
 

Publicidade

DIGITO Formação Digito Formação

eCommerce 22 Fev 2003

Introdução a Redes 24 Fev 2003

Formação em Ensino Aberto e à Distância 25 Fev 2003

AutoCad 2000 25 Fev 2003

 
Curtas Curtas

PTM.com distribui conteúdos móveis Disney Mobile da Walt Disney Internet Group

Banco Espírito Santo renova seu site na Internet


Sobre a Digito Sobre a DIGITO

Saiba mais sobre a DIGITO

Botões DIGITO

Tenha a DIGITO como página de entrada

Coloque notícias DIGITO no seu site

Subscrição da newsletter DIGITO no seu site

Como publicitar

Licenciamento de conteúdos


 

 

Impressões Digitais Impressões Digitais

Este é um site imperdível para quem gosta de acompanhar todas as curiosidades que vão aparecendo no universo tecnológico.

Mais do que um weblog, Impressões Digitais é um site com informação muito actual, onde o autor - o jornalista Miguel Vitorino - regista as suas impressões pessoais sobre o mundo da alta tecnologia e Internet.

Ciência, Robótica, nanotecnologia, investigação espacial e informática são alguns dos temas em destaque, sempre marcados com uma pontinha de humor e um olhar crítico de quem tem acompanhado de perto os altos e baixos do sector, ao longo da última década.

 

Portal Mangalho Homepágina Portal Mangalho Homepágina

Para começar, achamos que é nosso dever fazer o seguinte anúncio: não se assuste com o nome! Apesar do título sugestivo, o "Mangalho" mais não é do que um site de humor que tem como objectivo "gozar com quase tudo o que existe, que possa eventualmente ser gozado ou distorcido".

Feito o esclarecimento, fica o convite para uma navegação pelas diversas áreas deste site extremamente bem disposto. Através da colaboração de vários "especialistas" no mais variado tipo de temáticas, o "Mangalho", permite-lhe descobrir um sem fim de pequenas preciosidades.

Pode ficar a saber algo mais sobre os fenómenos paranormais do nosso país e arredores - na secção "Mangalho Files", do famoso Leopoldo Rohssamush -, conhecer as mais espantosas invenções do homem, ter acesso a preciosas dicas para enriquecer facilmente, conhecer as fantásticas reportagens do "Mangalho" ou, mesmo, acompanhar a actualidade do nosso país, na secção entrevistas e debates.

Demonstrando que os dotes dos criadores do site não se limitam ao humor e à construção de sites, tem, também, à sua disposição para download, alguns dos maiores sucessos musicais da banda "Os Mangalhos" (pois...). Temas como "Ensopa La Cachacha" ou "Eu sou um gajo muita bom" prometem arrasar com os tops. E são uma óptima banda sonora para a sua visita ao site.

 

ZONANON ZONANON

"Zonanon", uma "revista crítica de Opinião, Ideias e Artes". É esta a curta descrição que apresenta este site português. E o resumo, tão conciso, dispensa qualquer tipo de divagações acerca do propósito deste "espaço" de opinião.

Adoptando uma perspectiva crítica da sociedade, a Zonanon engloba o mais variado tipo de temáticas através da participação dos seus colaboradores: política, sociologia, filosofia, literatura, cinema, enfim... de tudo um pouco se fala neste verdadeiro "espaço público".

Sem a preocupação de vestir "um fato" politicamente correcto, o site baseia-se na sociedade contemporânea para construir uma forma diferente de analisar o passado, o presente e o futuro da realidade nacional e internacional.

Pode concordar-se ou não com o conteúdo. Pode, até, não se apreciar a forma. Mas a "Zonanon" é, na realidade, uma lufada de ar fresco no panorama cibernauta português.

Ideal para quem procura partilhar opiniões acerca de assuntos sérios, abordados de forma inteligente, e com pequenas piscadelas de olho à visão satírica e humorística do nosso dia a dia.

 

Movie Mistakes Movie Mistakes

Concerteza já lhe aconteceu estar a assistir a um filme e reparar que há ali qualquer coisa que não bate certo. Falhas ao nível do argumento, microfones que aparecem em campo, faltas de "racord". De tudo um pouco existe no extenso rol de filmes que têm feito a história da Sétima Arte.

O site "Movie Mistakes" dedica-se a explorar, precisamente, esse lado oculto do cinema, tornando célebres determinadas "gaffes" que podem passar despercebidas à primeira vista.

Poderá ficar a saber, entre outras coisas, que numa das célebres cenas do filme Pulp Fiction, quando John Travolta e Samuel L. Jackson são alvejados... os buracos dos tiros já estavam marcados na parede antes dos disparos. Ou que numa das batalhas de "Braveheart", há uns supostos inimigos que, em segundo plano, mantêm uma animada conversa em vez de lutarem arduamente pelas suas causas.

Estes dois exemplos servem para ilustrar o que o espera neste site. Pode, ainda, participar, enviando falhas que tenha detectado, votar nos seus erros preferidos ou consultar o Top dos enganos.

Vale a pena dar uma vista de olhos. Pode ser que a partir daqui, comece a prestar mais atenção aos pequenos detalhes dos filmes que visionar.